ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/01/2025
Com forte crescimento no primeiro trimestre, GPA encosta no Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/04/2019
As vendas totais do GPA atingiram R$ 13,83 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período de 2018. Com esse desempenho, a rede varejista diminuiu a distância para o Carrefour, seu principal concorrente, que faturou R$ 14,16 bilhões entre janeiro e março deste ano.
[noticiasRelacionadas]
Considerando apenas as vendas "mesmas lojas", ou seja, de unidades com pelo menos 12 meses de operação, o avanço foi de 7,5%. Nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, o desempenho foi 1,8% superior ao obtido entre janeiro e março do ano passado, totalizando R$ 6,92 bilhões em vendas no primeiro trimestre deste ano.
Mais uma vez, a bandeira de atacarejo Assaí foi o grande destaque nos resultados, com crescimento de 25,6% no início deste ano, atingindo R$ 6,91 bilhões em vendas. O avanço foi bastante expressivo inclusive em "mesma lojas": alta de 10,7%.
Via Varejo em queda
Já na Via Varejo, controlada pelo GPA e reponsável pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, não há motivos para comemorar os resultados do primeiro trimestre deste ano. A receita líquida caiu 4% e ocorreu prejuízo de R$ 49 milhões, o pior da empresa em um trimestre. Desde 2016 o GPA busca interessados em adquirir o negócio. Peter Estermann, presidente do GPA e da Via Varejo, afirmou que a meta de vender ainda neste ano a participação na companhia é, para o GPA, "um compromisso, mas não uma obrigação".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !