SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

04/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Assaí Extra Pão de Açúcar Atacarejo

Com forte crescimento no primeiro trimestre, GPA encosta no Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/04/2019

As vendas totais do GPA atingiram R$ 13,83 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período de 2018. Com esse desempenho, a rede varejista diminuiu a distância para o Carrefour, seu principal concorrente, que faturou R$ 14,16 bilhões entre janeiro e março deste ano.

[noticiasRelacionadas]

Considerando apenas as vendas "mesmas lojas", ou seja, de unidades com pelo menos 12 meses de operação, o avanço foi de 7,5%. Nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, o desempenho foi 1,8% superior ao obtido entre janeiro e março do ano passado, totalizando R$ 6,92 bilhões em vendas no primeiro trimestre deste ano.

Mais uma vez, a bandeira de atacarejo Assaí foi o grande destaque nos resultados, com crescimento de 25,6% no início deste ano, atingindo R$ 6,91 bilhões em vendas. O avanço foi bastante expressivo inclusive em "mesma lojas": alta de 10,7%.  

Via Varejo em queda

Já na Via Varejo, controlada pelo GPA e reponsável pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, não há motivos para comemorar os resultados do primeiro trimestre deste ano. A receita líquida caiu 4% e ocorreu prejuízo de R$ 49 milhões, o pior da empresa em um trimestre. Desde 2016 o GPA busca interessados em adquirir o negócio. Peter Estermann, presidente do GPA e da Via Varejo, afirmou que a meta de vender ainda neste ano a participação na companhia é, para o GPA, "um compromisso, mas não uma obrigação".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Assaí, Extra, Pão de Açúcar, Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja Assaí durante inauguraçãoAtacarejo

Assaí: gigante por fora, varejista como a gente por dentro

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados