Com carrinho inteligente e robô autônomo, rede inaugura segunda unidade no interior de São Paulo

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Loja traz espaço gourmet, empório de frios, setor de bebidas geladas e padaria com mix de pães artesanais e especiais

Foto: Divulgação

Sempre buscando criar novas experiências aos clientes, a rede Savegnago de Supermercados inaugurou sua segunda unidade em Piracicaba, no interior de São Paulo, com duas novidades: o carrinho inteligente e o robô autônomo. Com essa inauguração, a rede chega a 51 unidades.

O carrinho inteligente proporciona ao cliente o controle das compras do início ao fim. Ele conta com o serviço de pagamento acoplado, onde o cliente vai pegando os produtos e registrando suas compras. Ao término, ele paga e pode ir embora, sem precisar pegar filas de caixa. Já o robô autônomo faz interações com os consumidores, trazendo informações sobre produtos, promoções, curiosidades da loja e muito mais.

“O Savegnago aposta constantemente em inovação para criar novas experiências de compra em suas lojas físicas. O robô e o carrinho inteligente, juntamente com a segunda loja em Piracicaba, são mais uma tecnologia que encontramos para que nossos clientes comprem com liberdade e agilidade”, afirma Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede.

A nova unidade tem 2.100 m² de área de vendas, 16 checkouts, 4 self-checkouts e estacionamento coberto com 280 vagas.

Os clientes terão à disposição o açougue Nota 10, com garantia de procedência; loja com produtos Swift; adega de vinhos nacionais, importados e destilados com mais de 500 rótulos; além de uma área de alimentos saudáveis, com produtos sem glúten, orgânicos, sem lactose e integrais, e o setor de hortifruti modernizado e com tudo fresquinho, direto do produtor.

A unidade traz ainda um espaço gourmet, com lanches, salgados e sucos frescos; um empório de frios, com variedade em frios, laticínios e embutidos com serviço de fatiamento na hora; setor de bebidas geladas; e padaria com mix de pães artesanais e especiais.

Plano de expansão

Para o período de 2023 a 2026, a rede pretende inaugurar mais 13 lojas Savegnago, 16 unidades Paulistão Atacadista e reformar e ampliar 20 lojas já existentes.

Com isso, a expectativa é, ao chegar a 71 lojas Savegnago e 17 do Paulistão Atacadista, dobrar o faturamento atual e atingir cerca de 6,6 milhões de habitantes dos 23 municípios do interior de São Paulo. Para este ano, a meta é faturar R$ 5,5 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade