ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Com ambição de crescimento, rede aposta no formato atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/07/2022
Foto: Divulgação
Com bastante diversificação em seus segmentos de atuação, a Coop agora aposta em variedade dentro do varejo alimentar. A companhia entrou para o mercado de atacarejo, com inauguração realizada ontem (21), em São José dos Campos (SP), cidade escolhida como a melhor das opções em capacidade física e mercadológica.
"Temos uma ambição de crescimento real nos próximos anos, determinada no nosso plano estratégico, que combina todos os formatos", afirma Pedro Mattos, diretor geral da Coop.
[noticiasRelacionadas]
Essa primeira unidade será um piloto para extrair os aprendizados operacionais e ajustes para a companhia configurar uma unidade de negócios que compreenderá mais lojas desse formato, de acordo com o executivo.
Com a bandeira Meu Atacarejo, que vem com a cor violeta destacada em sua identidade visual, a loja está instalada na estrutura de 3,7 mil m². A proposta é entregar um autosserviço organizado, com precificação assertiva, cartazeamento inteligente, sem contar o atendimento humanizado. Seu grande diferencial estará nos setores de hortifrúti (frutas, legumes e verduras), bebidas e mercearia.
"Mantemos um olhar próximo aos nossos clientes. A diversificação dentro de um mesmo segmento faz parte do propósito de participar mais ativamente dos momentos de compra desses clientes, numa experiência mais ampla", conta Pedro Mattos.
Apesar da quantidade de inaugurações em tão pouco tempo, o formato atacarejo ainda tem espaço para crescer conforme estudo do banco de investimentos Credit Suisse divulgado no final do ano passado,que aponta potencial para ainda abrir 420 novas lojas nos próximos cinco anos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo
