Clientes do Carrefour poderão comprar na loja sem passar pelo checkout
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/12/2018
O Grupo Carrefour acaba de iniciar no Brasil o piloto do serviço Scan & Go, tecnologia que permite ao cliente realizar suas compras na loja física sem passar pelo caixa. Neste mês, o sistema começou a ser adotado em unidade do Carrefour Express em São Paulo. A partir de janeiro, estará disponível aos clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista.
A tecnologia funciona da seguinte forma: um aplicativo permite ler o código de barras dos produtos, utilizando a câmera do celular, e criar uma cesta virtual para pagamento com um cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos diretamente na sacola. Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas em cartão de crédito. Porém, a expectativa é de que, ao longo de 2019, o serviço Scan & Go passe a aceitar outras opções de pagamento. O app também deverá chegar nos próximos meses à Apple Store.
[noticiasRelacionadas]
Com a novidade, o Carrefour Brasil espera reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital do Grupo Carrefour Brasil. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica a diretora.
O novo serviço é voltado principalmente a clientes de centros urbanos, que utilizam aplicativos em sua rotina diária e precisam ganhar tempo na hora das compras. A previsão é de que, ao longo de 2019, a tecnologia Scan & Go chegue a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. A companhia também deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível.