SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Precificação Noël Prioux Hipermercado Atacarejo

CEO do Carrefour diz que não vai queimar dinheiro adotando preço de atacarejo nos hipermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/05/2021

Foto: Divulgação

A estratégia de ter preço de atacarejo no hipermercado é um fracasso total”, afirmou Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, ontem (12/05), em videoconferência de resultados, ao responder à pergunta de um analista sobre essa política de preços. “Isso não nos interessa. Não queremos queimar dinheiro. Temos políticas claras e nosso hipermercado está ganhando mercado ao responder a tendências dos clientes e oferecer um bom preço com as marcas próprias”, completou.

[noticiasRelacionadas]

Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, foi mesma linha. “Antigamente, tinha uma propaganda de um produto que parecia remédio, mas não era. Não é só parecer, você tem que ser um atacarejo. No Atacadão temos uma estrutura de custo diferenciada para garantir a nossa competitividade. Trabalhamos com preços flat, mas são os melhores preços do mercado”, ressaltou.

No primeiro trimestre do ano, as vendas da bandeira cresceram 17,5% no total e 12,9% em bases comparáveis. A receita bruta foi de 12,7 bilhões nos primeiros três meses do ano. As despesas operacionais permaneceram praticamente no mesmo patamar: 8,2% da receita líquida, ante 8,3% do ano passado – uma ligeira queda 0,1 ponto percentual. O atual nível é considerado adequado pela empresa, uma vez que contempla despesas referentes à expansão do formato neste ano, que deverá ser de 45 novas lojas. Desse total, 9 abriram as portas neste início de 2021.

Já os hipermercados da companhia, apresentaram uma alta de 12,4% no período, contra 1,4% da média do formato, segundo dados da Nielsen. A operação de varejo do Carrefour, como um todo, apresentou um aumento de 9% geral e de 8,1% em mesmas lojas. A receita bruta foi de R$ 4,8 bilhões, excluindo postos de combustível. Em termos de custos, houve uma redução de 2,4 pontos percentuais no trimestre comparado a iguais meses de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Precificação, Noël Prioux, Hipermercado, Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados