ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Carrefour vai fechar 16 lojas em Minas Gerais e devolver imóveis alugados para o DMA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/10/2023
Foto: Divulgação
Ontem (16/10) o Carrefour anunciou que irá fechar 16 lojas na capital mineira, e devolver os imóveis alugados para o grupo DMA, detentor de marcas como Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. Além dos espaços, a rede também irá vender ativos dentro da loja – desde o freezer e balcão até os alimentos em estoque.
[noticiasRelacionadas]
O grupo francês estava em meio a uma longa discussão judicial envolvendo os contratos de locação com o DMA, motivo pelo qual se deu a venda. Segundo fontes locais, a operação é de baixa complexidade, pois não precisa de julgamento, apenas um parecer da SG-Cade.
Até o momento, os valores envolvidos no processo estão sob sigilo e as redes estão em um período de silêncio. No parecer, a SG-Cade afirma que o intuito de ambas as partes é encerrar o legítimo entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais.
Após efetuada a operação, e de acordo com o SG-Cade, o DMA ficará com uma participação entre 20% e 50% no mercado, e nenhuma das redes enfrentará prejuízos concorrenciais.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil
