SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

28/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Express Big Stéphane Maquaire

Carrefour quer abrir 20 lojas de atacarejo e vizinhança e investir cerca de R$ 2 bilhões no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/08/2022

Foto: Divulgação

Os planos do grupo Carrefour para o Brasil não param. O CEO do grupo, Stéphane Maquaire, afirmou que para 2023 pretende repetir os investimentos de cerca de R$ 2 bilhões e focar na abertura de 20 novas lojas com a bandeira Atacadão e em lojas de vizinhança do Express, mas não revelou quantas serão.

[noticiasRelacionadas]

Prestes a completar um ano no comando do grupo, o executivo assumiu o cargo com duas missões: acelerar a transformação digital e fazer a integração com o Big. Ele ressaltou também que é preciso entregar o melhor atendimento aos clientes, com uma jornada muito mais acelerada para o digital.

Ele lembrou que com a integração, são 40 mil funcionários a mais dentro do Carrefour, o maior empregador privado do País, com 150 mil funcionários. Para isso, é necessário ter organização clara, comunicação forte para criar uma nova cultura. Ao mesmo tempo, integrar 374 lojas do Big, das quais 124 serão convertidas. De acordo com o executivo, são cerca de R$ 2 bilhões de sinergias que queremos entregar até 2025, sem atrapalhar a aceleração digital.

O executivo ressaltou ainda que desde março, cem lojas de hipermercado e também de supermercado e algumas lojas do Express estão preparando os pedidos para os clientes. Com isso, conseguimos fazer as entregas no mesmo dia. Além da digitalização do Atacadão.

A meta para o e-commerce é atingir duplo dígito em 2026. Atualmente, a participação do segmento nas vendas está em 4%.

Sobre qual formato de loja será prioridade, Maquaire afirmou que será mantido o crescimento do Atacadão e também loja de vizinhança. 47 lojas Big vão virar hipermercados. Ainda está sendo avaliado o potencial desse formato Sam’s Club, onde os clientes são sócios. Sete lojas Big serão convertidas para esse formato. O objetivo e chegar a 54 e depois ampliar.

Sobre o avanço da inflação no país, o executivo afirmou que está investindo no produtos marcas próprias, mostrando que há possibilidade de preços mais baratos aos clientes. “Também estamos com produtos com embalagens menores para atender aos clientes que compram menos e mais frequentemente. Estamos negociando com fornecedores para controlar a inflação de suprimentos e atuando em todos os setores para termos um posicionamento de preço melhor. Quando divulgamos os resultados do primeiro trimestre, mostramos que baixamos a margem para acompanhar a curva de aumento da  inflação . Implementamos desde novembro do ao passado até janeiro deste ano a estratégia de preços congelados da nossa marca própria”, afirmou. Atualmente, o segmento representa 20% das vendas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Express, Big, Stéphane Maquaire
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Carrefour-PampulhaInauguração

Unidade do Carrefour em Belo Horizonte reabre com funcionamento 24 horas

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do CarrefourExpansão

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados