ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/05/2025
Carrefour lança modelo híbrido de hipermercado e atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/01/2024
Foto: Divulgação
Ao chegar na unidade do Carrefour em Tamboré, na Zona Oeste da Grande São Paulo, consumidores se deparam com a placa: “Nesta loja preço de Atacado”. Trata-se de um novo conceito, que une o estilo do hipermercado com o atacarejo, lançado recentemente pela empresa.
[noticiasRelacionadas]
Dentro da loja é possível ver diversas sinalizações como “Abasteça o seu negócio e sua casa com mais economia e variedade”, reforçando a proposta da marca.
Segundo comentários que circularam pelas redes, a decisão para a mudança foi impulsionada pelo cenário competitivo e será bem-sucedida por apresentar diversas vantagens.
Dentre elas, se destacam o aumento de lucro bruto típico do formato cash & carry, redução dos dias de estoque, aumento de venda por metro quadrado, melhora na percepção de preço e aumento do ticket médio e fluxo de clientes.
Foto: Divulgação
De acordo com usuários do LinkedIn, esse não é o primeiro empreendimento da empresa nesse estilo, pois em 2008 uma loja semelhante foi lançada em Manaus, antes da aquisição do Atacadão. Alguns comentam que a proposta atual pode ser um teste para conversão de bandeiras, semelhante ao movimento que o varejista vem fazendo pelo país . Porém, até o momento, a informação não foi confirmada pela empresa, e a loja mantém o nome Carrefour, agora sob o estilo de “hiper atacarejo”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Assaí

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

Passarela investe R$ 28 milhões em expansão de supermercado
