SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Big Maxxi Atacadão

Carrefour inicia conversões das primeiras lojas do Grupo Big

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/09/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour deu início ao processo de transformação das lojas do Grupo Big. Neste fase, quatro unidade do Maxxi Atacado no estado de São Paulo (Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André) foram transformadas em Atacadão.    "Em menos de três meses estamos entregando as primeiras conversões de loja. Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração e na busca das sinergias”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

[noticiasRelacionadas]

Mesmo sendo uma conversão dentro do mesmo formato, o Carrefour vai oferecer uma nova experiência de compra aos clientes. O mix de produtos foi ampliado de seis mil para 10 mil, além disponibilizar uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a maquininha a Apag.

O plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e quatro do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano.

Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país, seguindo também na estratégia de expansão orgânica. Apenas nesse ano já foram abertas nove novas lojas, com três outras inaugurações previstas para esse mês.

De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, com a conversão das lojas de Maxxi para Atacadão a expectativa é de um incremento de 50% no volume de vendas. “Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade”, afirma.

O executivo acrescenta ainda que novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado Big para o Atacadão. Neste caso, a expectativa é crescer em quase três vezes o volume de vendas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                             LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                              Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Big, Maxxi, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Carrefour-PampulhaInauguração

Unidade do Carrefour em Belo Horizonte reabre com funcionamento 24 horas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados