SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tecnologia, insights e colaboração para não deixar faltar e nem sobrar: a nova base da competitividade na cadeia de consumo

14/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Big Maxxi Atacadão

Carrefour inicia conversões das primeiras lojas do Grupo Big

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/09/2022

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour deu início ao processo de transformação das lojas do Grupo Big. Neste fase, quatro unidade do Maxxi Atacado no estado de São Paulo (Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André) foram transformadas em Atacadão.    "Em menos de três meses estamos entregando as primeiras conversões de loja. Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração e na busca das sinergias”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

[noticiasRelacionadas]

Mesmo sendo uma conversão dentro do mesmo formato, o Carrefour vai oferecer uma nova experiência de compra aos clientes. O mix de produtos foi ampliado de seis mil para 10 mil, além disponibilizar uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a maquininha a Apag.

O plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e quatro do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano.

Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país, seguindo também na estratégia de expansão orgânica. Apenas nesse ano já foram abertas nove novas lojas, com três outras inaugurações previstas para esse mês.

De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, com a conversão das lojas de Maxxi para Atacadão a expectativa é de um incremento de 50% no volume de vendas. “Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade”, afirma.

O executivo acrescenta ainda que novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado Big para o Atacadão. Neste caso, a expectativa é crescer em quase três vezes o volume de vendas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                             LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                              Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Big, Maxxi, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Carrefour_fachadaBoas práticas

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados