ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Carrefour inicia conversões das primeiras lojas do Grupo Big
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/09/2022
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour deu início ao processo de transformação das lojas do Grupo Big. Neste fase, quatro unidade do Maxxi Atacado no estado de São Paulo (Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André) foram transformadas em Atacadão. "Em menos de três meses estamos entregando as primeiras conversões de loja. Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração e na busca das sinergias”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
[noticiasRelacionadas]
Mesmo sendo uma conversão dentro do mesmo formato, o Carrefour vai oferecer uma nova experiência de compra aos clientes. O mix de produtos foi ampliado de seis mil para 10 mil, além disponibilizar uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a maquininha a Apag.
O plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e quatro do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano.
Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país, seguindo também na estratégia de expansão orgânica. Apenas nesse ano já foram abertas nove novas lojas, com três outras inaugurações previstas para esse mês.
De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, com a conversão das lojas de Maxxi para Atacadão a expectativa é de um incremento de 50% no volume de vendas. “Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade”, afirma.
O executivo acrescenta ainda que novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado Big para o Atacadão. Neste caso, a expectativa é crescer em quase três vezes o volume de vendas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos
