SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Franquia Carrefour Express

Carrefour Express terá franquia no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/06/2023


Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil vai trabalhar com modelo de franquia da marca Carrefour Express. O sistema adotado visa promover o contato direto com o franqueado, que, por sua vez, contará com a expertise da companhia. O lançamento acontece nesta semana na ABF Franchising Expo 2023. 

O valor da franquia, que começa em R$ 150 mil, dependerá do modelo de operação escolhido – lojas de rua e centros comerciais, lojas residenciais 100% autônomas e lojas in company. Entre os benefícios para os interessados, conforme o Carrefour, se destacam a experiência reconhecida da empresa no varejo alimentar, variedade ampla no mix de produtos, programa de fidelidade para os clientes, atendimento da área comercial e de logística e um negócio escalável. De modo geral, as lojas pretendem ser uma evolução do modelo atual, voltada para a experiência de compras do consumidor final.

[noticiasRelacionadas]

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise, seja na parte operacional, seja na comercial”, destaca João Edson Gravata, diretor executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil. Para o diretor, esse é um movimento importante para o Grupo, pois vai permitir a expansão dos negócios em parceria com os franqueados por meio da entrega e da captura do valor agregado.

O Carrefour Express foi lançado em 2014 e possui um layout desenvolvido a partir dos hábitos de compras dos consumidores de cada região, com mix de cerca de 3 mil itens, entre eles perecíveis e alimentos prontos para o consumo, autosserviço para bebidas frias e opção de aquecer alimentos consumidos no local. As lojas também contam com produtos de reposição diária nas seções de hortifrúti e padaria e mais recentemente, a bandeira incluiu em seu portfólio unidades autônomas. Além disso, o formato se destaca com lojas presentes em locais de alta passagem de consumidores. 

“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios”, destaca João Edson Gravata, diretor executivo de proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Franquia, Carrefour Express
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados