ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/01/2026
Campeão de Roland Garros em 2019, tenista escolheu trabalhar em supermercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/05/2020
Incentivado pelos pais, o alemão Kevin Krawietz começou a praticar tênis aos cinco anos de idade. Seu talento com a raquete foi rapidamente reconhecido. Em 2009, veio o primeiro título como profissional. Mas o grande momento da carreira ocorreu no ano passado, quando conquistou, ao lado de seu parceiro Andreas Mies, o torneio de duplas de Roland Garros, um dos mais importantes do mundo.
[noticiasRelacionadas]
Com apenas 28 anos de idade e no auge, Krawietz decidiu conciliar a carreira com o emprego em um supermercado. Vale ressaltar: a família dele não é dona do estabelecimento, ele é um funcionário como todos os outros da loja na cidade de Munique.
"Tive o luxo de converter meu passatempo na minha profissão e agora quis viver a experiência de um trabalho normal. Tenho a oportunidade de fazê-lo por causa do coronavírus", comentou Krawietz em entrevista à revista alemã Der Spiegel. O esportista, que obteve 580 mil euros de premiação pelo título em Paris, no ano passado, agora recebe 450 euros por mês pelo trabalho no supermercado (cerca de R$ 2.800). O contrato dá direito a treinar até quatro vezes na semana – a temporada internacional de tênis está suspensa em razão da pandemia.
Sobre sua rotina no supermercado, Kevin Krawietz explica que realiza diversas atividades, como reposição e organização de gôndolas, separação do lixo. "Na semana passada, eu estava na segurança, na entrada, e limpei os carrinhos com desinfetante".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
ColaboradoresSavegnago amplia escala 5X2 para outras lojas após projeto piloto
Jornada de TrabalhoGrupo Koch realiza contratações intermitentes para lojas do Komprão
PesquisasPesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados
Gestão







