SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

11/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Santa Helena Paçoquita Festas Juninas São João

Campanha de Junina: Santa Helena e Paçoquita recebem grandes investimentos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Santa Helena Alimentos

EM 15/06/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Líder em doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos comemora 81 anos consolidada como a maior empresa do segmento no Brasil, responsável por quase 25% do consumo do grão no país. No ano passado, registrou 30% de crescimento em seu faturamento, resultado da maior procura por produtos de marcas de sucesso, como Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e, claro, Paçoquita e Santa Helena.

Essas duas marcas estão recebendo um grande investimento durante o período sazonal com a campanha “Toda Festa Junina Tem”, que resgata costumes e tradições dos eventos juninos em todas as regiões do Brasil, destacando as semelhanças e as diferenças da celebração em cada parte do país. 

“A campanha desenvolvida pela MKT Virtual e pela Mokotó Filmes para a marca Santa Helena foi desenhada para despertar o encantamento e as melhores lembranças da época junina em nossos consumidores, nos vários cantos do país. É uma homenagem da Santa Helena às tradições de cada localidade e a certeza de que a marca se aproxima dos consumidores brasileiros de forma agradável e natural, demonstrando empatia e oferecendo qualidade em seus produtos e conteúdos de comunicação”, afirma Breno Carvalho, gerente executivo de marketing e merchandising, da Santa Helena Indústria de Alimentos. 

O fio condutor da comunicação é o Cordel, manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste e que utiliza poemas escritos em linguagem popular, com muito humor e o uso de rimas e métricas.

Confira o filme com narrativa criada pelo poeta e repentista Bráulio Bessa:  

 

Paralelamente, está no ar a campanha de Paçoquita, com conteúdos interativos pautados em ações lúdicas e divertidas nos pontos de venda e nas redes sociais, como o uso do doce na brincadeira de correio elegante, batizada como Xaveco Elegante de Paçoquita, liderada pela atriz e comediante Júlia Rabello que, vestida de Cupido, fará ativações no instagram e no Tik Tok. Afinal, irreverência, humor e diversão são ingredientes já associados à marca. Uma loja itinerante com os produtos Paçoquita também está percorrendo quatro localidades do estado de São Paulo.

A Santa Helena também se preocupou em chegar com ativações no varejo dos quatro cantos do país, garantindo a presença da marca nos principais pontos de venda do Brasil. 

"Criamos nossos MPDVs pensando nos diferentes perfis e tamanhos de loja, de acordo com cada canal, criando conexão com o shopper e alavancando o sell out neste período importante para o varejo e consumidor brasileiro", destaca Aline Comin, Gerente de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos.

Além de ativações nos pontos de venda e nas redes sociais, as marcas Santa Helena e Paçoquita também estarão presentes em grandes eventos de comemoração das Festas Juninas, como a Festa Junina do Clube Pinheiros, em São Paulo, a Cidade Junina, em Belo Horizonte, e e em um dos maiores São João do Mundo na Estação Ferroviária e Recinto de Luiz Gonzaga, em Caruaru, Pernambuco.

Com tantas ações, os produtos da Santa Helena estão em alta. Reforce seus estoques até o fim do período sazonal, que vai até agosto!

COMPARTILHAR
TAGS:Santa Helena, Paçoquita, Festas Juninas, São João
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionaisExpansão

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais

Casa Santa LuziaGestão e negócios

Entenda como a Casa Santa Luzia e o Violeta estão atraindo colaboradores

Dalben - HortifrútiPesquisa

SP registra abertura de mais de 4 mil lojas de varejo alimentar em 2024

Supermercado Santa HelenaSolidariedade

Como a história comovente de um cliente do Supermercado Santa Helena foi parar no Instagram de Luciano Huck

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados