SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Camil Santa Amália Minas Gerais farinha grãos

Camil compra Santa Amália e entra no segmento de derivados de farinha

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/08/2021

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao seu plano de ampliar o portfólio e a capilaridade em toda a América Latina, a Camil informou que acertou a compra da Pastifício Santa Amália, controlada pelo grupo peruano Alicorp, por R$ 410 milhões. A empresa é dona de 41,5% de participação no mercado mineiro de massas e 7% no Brasil, e possui um faturamento anual em torno de R$ 500 milhões.

Com a transação, a Camil dá seu primeiro passo estratégico rumo a sua estratégia e marca sua entrada no segmento de derivados de farinha, além de representar um avanço da companhia em Minas Gerais.

“Temos penetração relevante apenas em Belo Horizonte, mas a capilaridade da Santa Amália vai nos permitir chegar a todas as cidades do Estado. Em outra ponta, levaremos os produtos da Santa Amália para outros lugares, começando, talvez, por São Paulo”, afirmou o CEO da Camil, Luciano Quartiero. Atualmente, o market share da Camil no Estado é de cerca de 3%, com arroz.

O negócio inclui uma fábrica de massas secas localizada na cidade de Machado, onde a Santa Amália foi fundada, em 1954 - a empresa foi vendida para o grupo peruano em 2014 -, e alguns centros de distribuição. Também envolve uma linha de industrializados produzida por terceiros, como achocolatados, molhos, condimentos e refrescos. “A princípio, todos continuarão em linha”, afirmou o executivo. Os produtos são distribuídos em 12 mil pontos de venda.

Os recursos para a aquisição saíram do caixa da Camil, que apesar de ter comprado outras duas empresas no mês passado - as equatorianas Agroindustrias Dajahu e Transportes Ronaljavhu -, por US$ 36,5 milhões, mantém seu endividamento sob controle.

Queremos virar um player nacional em massas, assim como somos em grãos. Isso pode ocorrer com a marca Santa Amália ou com novas marcas. Qualquer categoria com grande giro nos interessa”, afirma o CEO.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                LinkedIn                                               ,                                               Instagram                                               e                                               Facebook                                               !

COMPARTILHAR
TAGS:Camil, Santa Amália, Minas Gerais, farinha, grãos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Festival Mundo Pet - Mart MinasAdoção de Pets

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

Grupo Bahamas inova no Mês das Crianças com jogo de realidade aumentadaInauguração Bahamas Mix

Bahamas inaugura Mix e BahaPet em São João Nepomuceno

Líder Atacadista anuncia expansão com novas lojas em SCExpansão Líder Atacadista

Líder Atacadista anuncia expansão com novas lojas em SC

Empório Santa Maria eleva experiência do consumidor com novo espaçoSanta Maria Empório

Empório Santa Maria eleva experiência do consumidor com novo espaço

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados