ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/02/2025
Busca por 'lojas próximas' cresce 300% no Waze
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/05/2019
Todos os dias, milhões de brasileiros só dão a partida no carro após digitar o destino no aplicativo Waze , que informa, passo a passo, o trajeto mais rápido. Com tantos usuários, o app se tornou uma mídia importante, inclusive para redes do autosserviço alimentar.
A cada segundo o Waze leva duas pessoas para visitar lojas anunciadas, ajudando motoristas a fazer uma parada para compras sem grandes desvios na rota. O interesse dos usuários em otimizar seu tempo é tanto que a busca por "lojas próximas" aumentou 300% na plataforma. É possível localizar pelo app varejos de uma marca ou segmento específico, como o de supermercados, por exemplo.
[noticiasRelacionadas]
Uma das redes parceiras é o Makro Atacadista, que impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. A campanha contou com ativação de três tipos de Ads : “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro está parado.
O engajamento dos usuários do Waze foi alto. Os resultados mostram 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques. “O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício. Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, gerente de marketing do Makro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense
