SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Waze Makro Makro Atacadista Tecnologia

Busca por 'lojas próximas' cresce 300% no Waze

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/05/2019

Todos os dias, milhões de brasileiros só dão a partida no carro após digitar o destino no aplicativo Waze , que informa, passo a passo, o trajeto mais rápido. Com tantos usuários, o app se tornou uma mídia importante, inclusive para redes do autosserviço alimentar.

A cada segundo o Waze leva duas pessoas para visitar lojas anunciadas, ajudando motoristas a fazer uma parada para compras sem grandes desvios na rota. O interesse dos usuários em otimizar seu tempo é tanto que a busca por "lojas próximas" aumentou 300% na plataforma. É possível localizar pelo app varejos de uma marca ou segmento específico, como o de supermercados, por exemplo.

[noticiasRelacionadas]

Uma das redes parceiras é o Makro Atacadista, que impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. A campanha contou com ativação de três tipos de Ads : “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro está parado. 

O engajamento dos usuários do Waze foi alto. Os resultados mostram 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques. “O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício. Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, gerente de marketing do Makro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Waze, Makro, Makro Atacadista, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Mercadinhos São Luiz é eleito um dos melhores lugares para trabalhar no BrasilExpansão

Varejistas regionais avançam com obras de novas unidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados