SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vitalin Alimentos Sem Glúten Alimentos Saudáveis Expansão

Busca por itens saudáveis impulsiona crescimento de empresa em mais de 30% ao ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/07/2023


Foto: Adobe Stock

A busca por uma vida saudável, que já vinha crescendo especialmente desde 2015, aumentou ainda mais depois da pandemia. Preocupação com a saúde por boa parte da população vem impulsionando a venda de produtos saudáveis e funcionais. E segundo estimativa da Euromonitor esse mercado deve crescer mais 30%, aproximadamente, até 2025.

Uma das fabricantes desse setor, a Vitalin , reforça essa tendência com crescimento de 33% no faturamento em 2022. Para este ano, a empresa tem a expectativa de alcançar um aumento de 40%. A Vitalin também está em expansão e acaba de firmar parceria com a InFoodTrade para realizar sua primeira exportação de produtos para o Paraguai, e até o fim do ano pretende negociar com mais países como Estados Unidos e Uruguai.

[noticiasRelacionadas]

Rogerio Manske, CEO da Vitalin, reforça que esse crescimento se deve ao aumento da consciência pública sobre os cuidados com a saúde e o desejo de ter um melhor estilo de vida, além de se prevenir de doenças e garantir uma longevidade.

“Investimos em qualidade e acreditamos que agregar valor ao nosso portfólio faz uma grande diferença na preferência dos nossos clientes. Além disso, também investimos em planejamento estratégico, o que nos permite ter uma visão clara das ações a realizar para alcançar nossas metas de crescimento”, destaca Manske.

Alimentos sem glúten em alta

Ainda de acordo com o CEO, houve um aumento nos diagnósticos de celíacos e intolerantes, e o público em geral tem sido impactado com conteúdos que reafirmam os benefícios de uma alimentação sem glúten. Esses fatores têm aumentado o consumo destes alimentos e alguns médicos e nutricionistas já aderiram a esta vertente oferecendo esses produtos aos seus pacientes. 

Manske também destaca a importância de varejistas incluírem pontos e seções destinadas a esses alimentos em seus estabelecimentos e a oportunidade que essa inclusão pode representar. “A procura vai crescer e, apesar das lojas especializadas executarem muito bem a oferta desses itens, o consumidor deseja ter acessibilidade aos produtos que elege para seu dia a dia e ser impactado em todos os lugares”, comenta.

A recomendação para a exposição desses itens é na seção de saudáveis e/ou sem glúten, porém também é possível fazer a exposição em categorias correlatas, como por exemplo, as aveias e granolas especiais na seção de matinais.

Com um portfólio extenso, a empresa possui produtos classificados entre 4 plataformas – cada uma voltada para um momento específico do consumo: A plataforma 1 é composta por diversos ingredientes, grãos e farinhas sem glúten; a plataforma 2 abrange misturas pré-prontas como as misturas para bolo, pão e pizza; já a plataforma 3 possui acompanhamentos como cereais e granolas; e por fim, a plataforma 4 contém produtos prontos para consumo (Foto: Divulgação)

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram  e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Vitalin, Alimentos Sem Glúten, Alimentos Saudáveis, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados