ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Brasileiros aprovam 'home office' e querem continuar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/05/2020
Mais da metade (54%) dos brasileiros que passaram a atuar em esquema de 'home office' querem continuar trabalhando em casa depois da pandemia. É o que revela estudo com 705 profissionais realizado pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Grant Thornton , empresa das áreas de consultoria e auditoria.
[noticiasRelacionadas]
Responsável pelo estudo, Fabian Salum, professor da área de estratégia e inovação da FDC, analisa, no entanto, que não há consenso entre os entrevistados sobre a efetividade do trabalho remoto. Um exemplo disso é que apenas um terço dos respondentes consideram que seu gestor ou líder direto é "eficaz em ajudá-lo a lidar com o trabalho remoto".
“O home office, que veio forçado para muitas empresas, não exige só equipamentos. Mas também uma nova forma de liderar, de diálogo, de comunicação e para avaliar as pessoas, por exemplo”, lembrou Salum, em entrevista ao Valor Econômico . Na pesquisa, um quinto dos respondentes disseram ter preocupação a respeito de como serão avaliados no 'home office' por seus chefes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Faturamento dos supermercados cresce 12,6% no 1º semestre
