SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercadistas aumentam espaço destinado à categoria que deve movimentar quase R$ 80 bi em 2025

10/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday: Liderança de alimentos e bebidas nas vendas de 2021 gera expectativas otimistas para esse ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2022


Foto: Freepik

80% dos produtos vendidos na data de 2021 foram alimentos e bebidas

Os dados são de vendas do Mercado Livre na Black Friday do ano passado, demonstrando a enorme oportunidade que alimentos e bebidas oferecem na data. Para 2022, com parte das pessoas tendo seu orçamento apertado, a tendência é elas aproveitarem as ofertas do período para abastecer a despensa e adquirir itens de indulgências.

Mercadinhos São Luiz
tudo pronto para vender mais

Foto: Divulgação

Bebidas em alta
Uísques, vinhos e vodcas são as apostas para a Black Friday 2022

77% crescimento das vendas no ano passado em comparação às de 2020

Luiz Fernando Ramalho, diretor comercial da rede, dona de 23 unidades, explica que a empresa está atenta às novidades. As lojas também estão sendo preparadas para garantir um bom abastecimento dos itens em ofertas.

A ambientação, com decoração especial para a Black Friday, que costuma ser estendida de sexta a domingo, também está sendo planejada, assim como a organização do sortimento.

“Todas as nossas lojas estarão sinalizadas com as ofertas do período”, comenta.

Para 2022, a empresa acredita nas categorias de bebidas, chocolates, biscoitos e demais itens de mercearia. Segundo Ramanho, deverão acontecer ainda promoções de produtos de limpeza e de perfumaria. Pesquisas internas da varejista indicam que esses produtos também vêm despertando interesse do consumidor.

15% expectativa de alta na receita do Mercadinhos São Luiz na Black Friday

Verdemar
otimismo com planejamento

Foto: Divulgação

Execução perfeita: Esse é o foco da empresa para crescer nessa data mesmo diante das incertezas

A rede de supermercados Verdemar, de Belo Horizonte (MG), faz um planejamento anual das ações que executará nas datas especiais. “Prezamos muito por um planejamento consistente e elaborado no timing correto para potencializar a captura das oportunidades dessas datas, principalmente em um cenário desafiador com o consumo retraído”, diz Luís Fernando Costa, superintendente comercial e de marketing da rede.

No momento de criar a ambientação e a organização do sortimento para as datas, o Verdemar busca a comunicação direta e coesa com o cliente. “Uma vez definida a estratégia para as datas, organizamos momentos específicos envolvendo comercial, marketing, trade e operações para garantir uma execução 360°”, afirma Costa.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn ,   Instagram   Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock mercado petOportunidades de Crescimento

Supermercadistas aumentam espaço destinado à categoria que deve movimentar quase R$ 80 bi em 2025

SuperFácil AtacadoNordestão

Nordestão chega a 20 lojas com abertura em lugar estratégico de RN

NicoliniExpansão

Nicolini aumenta presença no RS com inauguração hoje (09)

Adobe Stock arrozConsumo

Cesta básica fica mais barata em 22 capitais em setembro, com destaque para Fortaleza (CE)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados