ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/01/2026
Atacarejo cresce pelo menos 20% em 4 localidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/06/2020
Do início do ano até o dia 7 de junho, o formato atacarejo acumula crescimento de 18,5% em vendas em comparação com o mesmo período de 2019. O desempenho está bem acima de qualquer outra operação do varejo alimentar: os supermercados avançaram 10,2%; lojas de vizinhança subiram 9,7%; e os hipers cresceram 9,5%.
[noticiasRelacionadas]
Os dados são os mais recentes apurados pela Nielsen . O levantamento mostra que o cash & carry registra crescimento "duplo dígito" de vendas em todas as áreas. Em quatro delas, porém, os resultados desse formato de loja se destacam.
É o caso da Grande RJ, onde os atacarejos obtêm a maior alta em faturamento, de 26,3%. Logo na sequência aparece a região Sul do país, na qual as vendas acumulam avanço de 25,2% neste ano.
O atacarejo também vive um ótimo momento na área Nielsen que engloba os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e as cidades do interior fluminense. Nessa região, o avanço registrado em 2020 é de 21,8%. Já no Nordeste a alta acumulada nas vendas é de exatos 20%.
Em território paulista, o formato atacarejo avança a ritmo um pouco menos acelerado, mas também bastante expressivo No interior de SP o crescimento acumulado é de 16,2%, enquanto na capital e região metropolitana a alta é de 14,2%. A situação é parecida na região Centro-Oeste, na qual o cash & carry já cresceu 15,5% neste ano.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook !
Notícias relacionadas
Layout de LojaSavegnago investe R$ 18 milhões em modernização de loja
Modernização de LojaCencosud conclui ciclo de reformas no Bretas em Goiás com duas reinaugurações
ExpansãoNovo Atacarejo encerra ciclo de inaugurações de 2025 com nova loja em Pernambuco
Modernização de Loja







