SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

28/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Assaí Atacadista

Assaí tem nova estratégia para concorrer com Atacadão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/02/2021

Foto: Divulgação

Entre o segundo semestre deste ano e o início de 2022, o Assaí Atacadista vai ingressar no segmento de atacado de distribuição. O operação de cash & carry do GPA estuda, ainda, disponibilizar e-commerce B2B, com a comercialização de itens do próprio estoque.  

[noticiasRelacionadas]

Com uma rede de 184 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Assaí atende consumidores finais, transformadores e pequenos comerciantes. No entanto, ainda não conta com força de vendas dedicada especificamente ao atendimento a empresas. Com esse novo investimento, fará frente a seu principal concorrente, o Atacadão, que mantém 1,7 mil representantes atendendo companhias de todo o país,  segmento que representa entre 15% e 20% das vendas da rede pertencente ao Carrefour, de acordo com o jornal Valor Econômico.

De acordo com a empresa, a decisão não foi tomada antes porque era importante primeiro ganhar presença nacional com a operação de atacarejo. “Não queríamos entrar nas duas áreas ao mesmo tempo, preferimos por uma força maior no atacarejo, porque projetávamos que esse segmento ganharia força no país”, afirmou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. “Se fôssemos também operar no atacado de distribuição, parte dos investimentos iriam para isso, especialmente para a demanda de crédito que existe nesse braço de negócio. E teríamos que abrir mão de investimentos no atacarejo, em novas lojas, dividindo o foco”, completou o executivo.

No dia 1o de março deve ser concluído o processo de cisão do Assaí em relação ao GPA. Na semana passada a Bolsa de Valores aprovou o pedido de listagem das ações da rede atacadista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Assaí Atacadista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí aumenta frequência de compras em 59% com app que personaliza ofertasPersonalização

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalização

Com aporte de R$ 40 milhões, atacadista regional inaugura loja em nova cidade de SPExpansão

Com aporte de R$ 40 milhões, Paulistão Atacadista inaugura loja em nova cidade de SP

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpanção

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejo

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados