ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/05/2025
Assaí inaugura 16ª loja na Bahia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/11/2020
Foto: Divulgação
A quarta loja do Assaí Atacadista em Salvador (BA) já está aberta ao público no bairro Mussurunga. Com 6,2 mil m2 de salão de vendas e mais de 8 mil produtos no mix, trata-se do maior ponto de venda da bandeira de cash & carry do GPA na capital baiana. Agora, a rede conta com um total de 16 unidades no estado da Bahia e 178 em todo o Brasil.
[noticiasRelacionadas]
“A Bahia tem uma importância estratégica para os negócios do Assaí. Até 2017, tínhamos apenas oito unidades no Estado. Em três anos, dobramos esse número. Hoje, a Bahia possui a maio quantidade de lojas da bandeira na região Nordeste. Esse movimento reforça a nossa aposta no estado. Temos planos de seguir crescendo aqui, tanto na capital quanto no interior, entregando sempre a melhor opção de compra para os nossos clientes”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.
De acordo com a empresa, a escolha de Mussurunga para a instalação da nova unidade também é estratégica. Localizado na região da Avenida Paralela, uma das principais vias da capital, e próximo ao aeroporto de Salvador, o bairro reúne diferentes perfis de clientes, como pequenos comerciantes e famílias. “O desenvolvimento do comércio local nos últimos cinco anos e o potencial econômico da região, sem dúvida, foram grandes impulsionadores para a construção dessa unidade. Estamos muito felizes por ampliar a nossa presença em Salvador e poder atender não só os moradores de Mussurunga, mas também de bairros vizinhos, como São Cristóvão e Cajazeiras”, explica Sandro Oliveira, Diretor da Regional Bahia do Assaí Atacadista.
A nova loja conta com 32 checkouts, incluindo seis caixas rápidos, além de 395 vagas de estacionamento e cafeteria. Na preparação para a abertura, o GPA investiu R$ 52 milhões e criou cerca de 600 empregos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Varejista regional investe R$ 9 milhões em 5ª unidade
