ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/03/2025
Assaí fatura R$ 18,8 bilhões nos primeiros meses do ano e investe na maturação de suas unidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/04/2024

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Nos primeiros três meses do ano o Assaí abriu quatro lojas novas e alcançou um total de 292 unidades em operação. As vendas do grupo alcançaram R$ 18,8 bilhões, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2023, devido à maturação da expansão e performance das mesmas lojas.
A receita líquida totalizou R$ 17,2 bilhões, um incremento de 14,1% em comparação com o primeiro trimestre do último ano. Já o lucro bruto totalizou R$ 2,795 bilhões no trimestre, um crescimento de 16,8%, enquanto o lucro líquido foi de R$ 93 milhões, 19,2% a mais do que em 2023.
No mesmo comparativo a empresa registrou 76 milhões de tíquetes, um aumento de 13%. O Ebitda alcançou R$ 897 milhões, incremento de 37,6%, e a margem Ebitda ajustada foi de 5,2%, crescimento de 0,9 p.p. no a/a.
Em seu aplicativo Meu Assaí, que foi o quinto mais baixado em 2023 na categoria de compras digitais, a rede teve um crescimento superior a 1 milhão de consumidores nos últimos três meses.
Belmiro Gomes, diretor presidente do atacarejo, conta que após três anos de investimento em expansão para chegar às regiões centrais e se aproximar dos consumidores, agora a empresa entra em uma nova fase, focada na maturação das lojas. “Os resultados do trimestre reforçam não apenas a qualidade única do nosso parque de unidades, mas a alta capacidade de realização de todo o time do Assaí”, finaliza o executivo.
Notícias relacionadas

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Cencosud cresce 5,5% e fatura 16 trilhões em 2024

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina
