SA+ Ecossistema de Varejo

Assaí Extra Aquisição Expansão Planejamento

Assaí espera triplicar o faturamento de lojas convertidas do Extra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/09/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Ao todo, este ano o Assaí  pretende entregar 30 unidades, um movimento que segue o ritmo acelerado de expansão que consagrou a rede como a empresa com maior presença nos lares brasileiros durante o 1º semestre – cerca de um a cada quatro domicílios no Brasil frequentam a alguma loja da empresa.   

[noticiasRelacionadas]

As inaugurações também são fruto da conversão de unidades dos hipermercados Extra, e segundo a projeção do grupo, após finalizada a conversão o faturamento dessas lojas deve triplicar. 

Contudo, para 2024 os planos são diferentes. De acordo com Belmiro Gomes, CEO do Assaí, no próximo ano a empresa irá reduzir esse ritmo de expansão e se concentrar na maturação, equilíbrio, ajustes e ganho de margem nas lojas.

Atualmente, 61% das vendas da rede vêm das classes C, e 25% das classes AB. As ações do Assaí acumulam queda de 40% no ano devido à deflação de alimentos e juros altos. 

O mercado também se preocupa com endividamento da empresa que possui uma dívida líquida equivalente a 2,6 vezes o Ebitda de 12 meses em junho, incluindo os pagamentos restantes para aquisição de lojas do Extra.

Entretanto, Belmiro afirma que isso não tem gerado aperto nos números ou nas margens. No 1º semestre a margem Ebitda ficou levemente menor, de 7% para 6,6%, principalmente devido às novas lojas. Porém o CEO garante que após a conclusão das conversões este cenário irá mudar

Até o momento, 90% das lojas que antes eram Extra já foram convertidas, e as novas unidades já entram com uma contribuição melhor em margem com o objetivo de ter um avanço ainda maior. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn,           Instagram      e      Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Extra, Aquisição, Expansão, Planejamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Covabra Supermercados investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidadeExpansão

Covabra investe R$ 80 milhões em sua 20ª unidade

Assaí acelera estratégia de retail media e aposta em novos formatosretail media

Assaí acelera estratégia de retail media e aposta em novos formatos

Fort AtacadistaExpansão

Grupo Pereira vai abrir 5 unidades do Fort Atacadista ainda neste ano

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados