SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Campanha promocional Fluxo de clientes Estratégia

Assaí consegue aumentar em 30% o número de clientes com ativação em lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/01/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Por meio de uma estratégia com foco no cliente, o Assaí levou alguns ícones e campeões do futebol brasileiro masculino para 10 lojas da rede. Além disso, diversos consumidores tiveram a oportunidade de tirar uma foto ao lado da taça do Campeonato Brasileiro e ganhar diversos prêmios, como por exemplo, uma visita ao estádio do time preferido. 

[noticiasRelacionadas]

Com isso, o atacarejo conseguiu aumentar em média 30% o número de clientes nas lojas participantes em relação ao fluxo em dias habituais.

Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes da empresa, compartilhou que a ação formou filas de torcedores. Ao todo 40 milhões de pessoas foram impactadas com a  ativação. Para se ter uma ideia, esse número é equivalente a 500 estádios do Maracanã lotados. 

As lojas participantes também foram decoradas com elementos característicos do Brasileirão, como o túnel inflável e pórtico, para simular a entrada no campo.

Houve ainda diversas atividades, incluindo o Desafio de Chute ao Gol, que distribuiu mais de 10 mil brindes, e uma roleta que sorteou 60 pessoas para uma experiência no estádio durante uma partida do Campeonato que inclui ingresso para o jogo, tour pelo estádio e oportunidade de bater um pênalti no campo durante o intervalo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Campanha promocional, Fluxo de clientes, Estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade ConnectionInspiração

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

João BrancoEstratégia

#TradeConnection: "Danem-se os concorrentes!", João Branco enfatiza importância de um marketing centrado nos clientes

Assaí-fachadaResultados 2T25

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

Assaí - Fachada - BarueriInovação

Dos grandes aos pequenos varejistas, inteligência artificial ganha espaço no setor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados