SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

04/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Atacdista Assaí Atacarejo Cash & Carry GPA Expansão

Assaí Atacadista vai abrir lojas em cinco novos estados brasileiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/02/2019

O GPA dobrou seu lucro no acumulado de 2018, atingindo R$ 1,2 bilhão. A receita anual da companhia chegou a R$ 49,4 bilhões, o que representa avanço de 10,7%. Os números são extremamente positivos, mas a empresa quer mais. E uma das metas mais ousadas foi definida para o formato atacarejo, justamente o que mais cresce no autosserviço alimentar brasileiro.

[noticiasRelacionadas]

O objetivo é que a bandeira Assaí Atacadista ultrapasse em 2019 a marca de R$ 30 bilhões em vendas. Em 2018, as lojas da marca totalizaram R$ 25 bilhões em receita bruta e R$ 23 bilhões em receita líquida. A meta foi divulgada pela empresa em teleconferência com analistas.

Nas palavras de Belmiro Gomes, presidente do Assaí, o atacarejo do GPA tem operação autossustentável e agora planeja abrir lojas em novos estados a partir deste ano. Estão nessa lista: Amapá, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A empresa havia planejado inaugurar 20 novas lojas de cash & carry no ano passado. Abriu as portas de 18 unidades, tendo em vista maior assertividade nos investimentos. Atualmente, 72% das vendas do Assaí Atacadista são provenientes de novas lojas, enquanto as unidades mais antigas respondem por 28% do faturamento da operação de atacarejo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí Atacdista, Assaí, Atacarejo, Cash & Carry, GPA, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

SuperKoch moderniza loja em Itapema e reforça foco em hortifrúti, padaria e carnesExpansão

SuperKoch moderniza loja em Itapema (SC) com foco na reestruturação do hortifrúti, padaria e açougue

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados