SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo mineiro investe para ampliar sua participação no GPA

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Minuto Pão de Açúcar Mini Extra proximidade

A 5 minutos a pé: GPA inaugura mais 10 lojas de proximidade nesta semana para bater meta do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/12/2022

Foto: Divulgação

O GPA chegou ao final de 2022 com 44 novas lojas das bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra inauguradas. Nos últimos quatro meses foram inauguradas 38 novas lojas e, somente nesta última semana do ano, serão 10 lojas abertas nos estados de São Paulo e Pernambuco, concluindo o plano de expansão previsto para 2022. Do total de lojas de proximidade inauguradas no ano, 38 são da rede Minuto Pão de Açúcar e seis são do Mini Extra. As novas lojas também permitiram que especialmente o Minuto Pão de Açúcar ampliasse a presença no interior de São Paulo, chegando a novas cidades onde ainda não operava, como é o caso de Mogi das Cruzes, Taubaté e Araraquara. 

[noticiasRelacionadas]

O formato de proximidade é uma das principais apostas do GPA, conforme anunciou Marcelo Pimentel, CEO do Grupo, em setembro. Na época, em conversa com jornalistas, o executivo anunciou o foco da companhia no formato de proximidade, estratégia reforçada pelo plano de expansão, que inclui 250 lojas nesse modelo nos próximos três anos

Na contramão dos atacarejos e hipermercados, o GPA aposta nas lojas mais enxutas para reposição. “Nossos planos mostram a importância do formato. O Minuto Pão estamos abrindo de forma bastante acelerada, com muita agressividade, porque é uma complementariedade da experiência do Pão de Açúcar e isso tem se mostrado muito assertivo", disse o executivo, que completou: “É a volta do mercado de bairro, a possibilidade do cliente ir na nossa loja em até 5 minutos a pé, ter uma proximidade com o gerente. Apesar do mix menor, é completo para a necessidade, todos os departamentos estão representados lá”. 

Emerson Colinas, diretor de operações de formatosespecializados do GPA, reforça que o grupo está no caminho certo, conforme receptividade dos consumidores nas lojas. “Estamos muito animados com a expansão das bandeiras de proximidade. As lojas têm um modelo de negócios vencedor e resiliente em todos os momentos econômicos e consistente em termos de resultados para a companhia. Quando falamos do Minuto Pão de Açúcar, em especial, desenvolvemos um formato baseado nas necessidades e expectativas dos consumidores dos locais onde as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e agilidade, sendo extremamente aderente ao que nossos clientes buscam".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,         Instagram         e         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra, proximidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo mineiro investe para ampliar sua participação no GPANegócios

Varejo mineiro investe para ampliar sua participação no GPA

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados