ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
A 5 minutos a pé: GPA inaugura mais 10 lojas de proximidade nesta semana para bater meta do ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/12/2022
Foto: Divulgação
O GPA chegou ao final de 2022 com 44 novas lojas das bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra inauguradas. Nos últimos quatro meses foram inauguradas 38 novas lojas e, somente nesta última semana do ano, serão 10 lojas abertas nos estados de São Paulo e Pernambuco, concluindo o plano de expansão previsto para 2022. Do total de lojas de proximidade inauguradas no ano, 38 são da rede Minuto Pão de Açúcar e seis são do Mini Extra. As novas lojas também permitiram que especialmente o Minuto Pão de Açúcar ampliasse a presença no interior de São Paulo, chegando a novas cidades onde ainda não operava, como é o caso de Mogi das Cruzes, Taubaté e Araraquara.
[noticiasRelacionadas]
O formato de proximidade é uma das principais apostas do GPA, conforme anunciou Marcelo Pimentel, CEO do Grupo, em setembro. Na época, em conversa com jornalistas, o executivo anunciou o foco da companhia no formato de proximidade, estratégia reforçada pelo plano de expansão, que inclui 250 lojas nesse modelo nos próximos três anos.
Na contramão dos atacarejos e hipermercados, o GPA aposta nas lojas mais enxutas para reposição. “Nossos planos mostram a importância do formato. O Minuto Pão estamos abrindo de forma bastante acelerada, com muita agressividade, porque é uma complementariedade da experiência do Pão de Açúcar e isso tem se mostrado muito assertivo", disse o executivo, que completou: “É a volta do mercado de bairro, a possibilidade do cliente ir na nossa loja em até 5 minutos a pé, ter uma proximidade com o gerente. Apesar do mix menor, é completo para a necessidade, todos os departamentos estão representados lá”.
Emerson Colinas, diretor de operações de formatosespecializados do GPA, reforça que o grupo está no caminho certo, conforme receptividade dos consumidores nas lojas. “Estamos muito animados com a expansão das bandeiras de proximidade. As lojas têm um modelo de negócios vencedor e resiliente em todos os momentos econômicos e consistente em termos de resultados para a companhia. Quando falamos do Minuto Pão de Açúcar, em especial, desenvolvemos um formato baseado nas necessidades e expectativas dos consumidores dos locais onde as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e agilidade, sendo extremamente aderente ao que nossos clientes buscam".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais
