ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/02/2025
A 5 minutos a pé: GPA inaugura mais 10 lojas de proximidade nesta semana para bater meta do ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/12/2022
Foto: Divulgação
O GPA chegou ao final de 2022 com 44 novas lojas das bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra inauguradas. Nos últimos quatro meses foram inauguradas 38 novas lojas e, somente nesta última semana do ano, serão 10 lojas abertas nos estados de São Paulo e Pernambuco, concluindo o plano de expansão previsto para 2022. Do total de lojas de proximidade inauguradas no ano, 38 são da rede Minuto Pão de Açúcar e seis são do Mini Extra. As novas lojas também permitiram que especialmente o Minuto Pão de Açúcar ampliasse a presença no interior de São Paulo, chegando a novas cidades onde ainda não operava, como é o caso de Mogi das Cruzes, Taubaté e Araraquara.
[noticiasRelacionadas]
O formato de proximidade é uma das principais apostas do GPA, conforme anunciou Marcelo Pimentel, CEO do Grupo, em setembro. Na época, em conversa com jornalistas, o executivo anunciou o foco da companhia no formato de proximidade, estratégia reforçada pelo plano de expansão, que inclui 250 lojas nesse modelo nos próximos três anos.
Na contramão dos atacarejos e hipermercados, o GPA aposta nas lojas mais enxutas para reposição. “Nossos planos mostram a importância do formato. O Minuto Pão estamos abrindo de forma bastante acelerada, com muita agressividade, porque é uma complementariedade da experiência do Pão de Açúcar e isso tem se mostrado muito assertivo", disse o executivo, que completou: “É a volta do mercado de bairro, a possibilidade do cliente ir na nossa loja em até 5 minutos a pé, ter uma proximidade com o gerente. Apesar do mix menor, é completo para a necessidade, todos os departamentos estão representados lá”.
Emerson Colinas, diretor de operações de formatosespecializados do GPA, reforça que o grupo está no caminho certo, conforme receptividade dos consumidores nas lojas. “Estamos muito animados com a expansão das bandeiras de proximidade. As lojas têm um modelo de negócios vencedor e resiliente em todos os momentos econômicos e consistente em termos de resultados para a companhia. Quando falamos do Minuto Pão de Açúcar, em especial, desenvolvemos um formato baseado nas necessidades e expectativas dos consumidores dos locais onde as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e agilidade, sendo extremamente aderente ao que nossos clientes buscam".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo mineiro investe para ampliar sua participação no GPA

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24
