Varejo deve se preparar para mudança de hábito, analisa presidente da rede Dia

Reportagem SA+ -

Marcelo Maia comenta o cenário pós-crise do Coronavírus

Passada a crise do Coronavírus – sim, ela vai passar –, o varejo terá de estar preparado para mudanças no comportamento do consumidor. A análise é de Marcelo Maia, presidente da rede Dia desde meados de fevereiro.

Durante live realizada pela consultoria GS&MD, Maia disse acreditar que teremos um consumidor mais arredio e com menor poder de consumo no período pós-pandemia. Entre as mudanças, o executivo citou prováveis alterações no portfólio de produtos do setor e novas formas de financiamento, sobretudo no segmento de bens duráveis.

Sobre a operação das lojas neste momento, presidente da rede Dia afirmou que a prioridade é a segurança de funcionários e clientes. Segundo ele, já há termômetros nas lojas e os colaboradores estão usando luvas para manusear produtos. Um comitê de crise também foi formado e tem realizado reuniões diárias. 

Fonte: Valor Econômico