Tecnologia de voz pode melhorar a experiência de compra

Reportagem SA+ -

Recurso já começa a ser usado por empresas varejistas

A tecnologia de voz avança em todo o mundo e promete ser uma das principais tendências em tecnologia para os próximos anos, inclusive com forte impacto no setor varejistas. Em algumas cadeias de lojas, assistentes virtuais como Siri , da Apple, e Alexa , da Amazon, já são utilizadas em prol da experiência de compra.

No segmento de moda, a A H&M começou a utilizar essa tecnologia para criar um espelho inteligente em uma de suas filiais na cidade de Nova Iorque, possibilitando que clientes usem comandos de voz para tirar fotos ou receber no smartphone dicas de produtos que melhor combinam com seu estilo.

“Todo o comércio vai ser redefinido. É inevitável que as empresas comecem a se apropriar e aproveitar da voz como interfont-family”, acredita Leo Xavier, presidente da Pontomobi, consultoria de estratégia para soluções em celular.

Essa transformação deve se intensificar a partir de agora, com os testes já iniciados pela Amazon da versão em português da Alexa, que já entende comandos de voz em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

Fonte: StartSe