Sua loja online já utiliza Digital Trade Marketing?

Reportagem SA+ -

Conheça o conceito e saiba como implementá-lo para tornar seu e-commerce mais atrativo

O segmento do comércio eletrônico é cada vez mais competitivo. Para que o e-commerce da sua empresa tenha destaque, são ações fundamentais ter um bom mix de produtos, um site funcional e correto posicionamento de preços. Mas isso pode não ser suficiente.

No ambiente online, muitos varejistas estão apostando em estratégias de Digital Trade Marketing para conquistar mais clientes. O termo é uma expansão das ações de Trade Marketing adotadas no comércio tradicional e, basicamente, significa fazer com que o consumidor tenha o máximo de informações possíveis para concluir uma compra no e-commerce. 

Quando bem utilizado, o conceito de Digital Trade Marketing ou Trade Marketing Digital ajuda lojas online a garantir a qualidade do serviço com conteúdo completo nas páginas de produtos. “Para ter volume de vendas online, os e-commerces devem satisfazer as necessidades do consumidor. Ninguém compra quando está inseguro sobre as funções de um produto ou serviço. Se o conteúdo online está incompleto, certamente você está deixando de vender”, explica Rodrigo Carvalho, Co-CEO da Lett , empresa especialista em Trade Marketing Digital.

A Lett lembra que, para ter sucesso nas vendas online, alguns cuidados são essenciais nas páginas de produtos dos e-commerces, a exemplo de: descrições completas dos itens à venda, imagens dos produtos atualizadas e de rápido carregamento, título auto explicativo e categorização dos itens. As ferramentas de avaliações e comentários também se tornaram fundamentais para a decisão de compra do cliente, pois elas geram credibilidade em relação à marca e ao produto específico pesquisado pelo consumidor.

Para ajudá-lo a entender mais sobre Trade Marketing Digital e a construir vitrines virtuais atrativas, a Lett preparou um e-Book gratuito. Para acessá-lo, basta clicar aqui .