Startup brasileira aposta em tecnologia para simplificar o comércio de alimentos

Reportagem SA+ -

Uma das soluções é um marketplace que conecta fornecedores e varejistas, com mais de 20 mil produtos disponíveis para entregas em São Paulo e Rio de Janeiro

Criada pelos emprendedores Leonardo Almeida e Gustavo Penna, a startup Menu  cresce 50% ao mês disponibilizando soluções  de tecnologia voltadas ao setor de alimentos.

Em uma de suas unidades de negócio, conecta fornecedores e comerciantes, por meio de marketplace com mais de 20 mil produtos disponíveis para entregas em São Paulo e Rio de Janeiro. “Do site ou do celular, o dono do estabelecimento tem acesso aos melhores fornecedores do Brasil e pode comparar preço, comprar mais barato e receber tudo em até 48 horas”, explica Leonardo Almeida. 

Outra solução da Menu é a criação plataformas online de vendas entre empresas de bens de consumo, como atacadistas, produtores e distribuidores. A startup oferece todo aparato de tecnologia para a transformação digital da empresa – com a construção de e-commerce, anúncios digitais, integrações, suporte, assistência e treinamento.

A gama de clientes da startup vai desde pequenos estabelecimentos comerciais até grandes companhias como GPA, Ambev e Unilever.