Savegnago compra 14 lojas em nove cidades e entra no segmento de atacarejo

Reportagem SA+ -

Aquisição permitirá chegada a 5 novos municípios. Rede promete investir R$ 100 milhões na readequação das unidades

Foto: Divulgação

A rede Savegnago fechou acordo com o Peralta, dono da rede Paulistão, para a aquisição de 14 unidades localizadas em nove cidades do interior de São Paulo. Com a operação, a Savegnago dá o primeiro passo para sua entrada no segmento de atacarejo. Pela operação, o Peralta ficará com o shopping Passeio São Carlos. O valor da transação não foi revelado, mas a Savegnago prometeu investir R$ 100 milhões na readequação das unidades adquiridas. A transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Adminstrativo de Defesa Econômica (Cade).

Pelo acordo, o grupo Peralta deve entregar para a administração do Savegnago metade de sua rede Paulistão. As unidades adquiridas ficam nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira e Rio Claro. O negócio vai permitir a entrada do Savegnago em cinco novas cidades.

A rede ainda afirmou que os grupos se comprometeram a transformar duas lojas, a de Campinas e a de Rio Claro, em operações de atacarejo. "Também espera gerar aproximadamente 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo", segundo a nota.

"Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu core business em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua", disse o Savegnago em nota.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                    ,                                                                                                                                                   e                                                                            

Fonte: A Cidade ON