Saiba quais são as marcas mais fortes do varejo alimentar brasileiro

Reportagem SA+ -

Pesquisa da CVA Solutions apurou com 7,6 mil consumidores quais bandeiras do setor ostentam as marcas com maior força junto ao público

Estudo da CVA Solutions , realizado no último mês de outubro com 7.600 consumidores de todo o País, revelou a impressão do público sobre diversos aspectos relacionados ao setor supermercadista. Um deles é Força da Marca, medida pela atração menos a rejeição perante clientes e não clientes.

E o vencedor, pela sexta vez, é o Atacadão, bandeira de cash & carry do Carrefour, com 14,6%. Seu principal concorrente, o Assaí Atacadista, do GPA, aparece novamente em segundo lugar, totalizando 8,8%. Ambas as marcas de atacarejo, no entanto, perderam alguns percentuais de força. Em contrapartida, o Extra, também do GPA e atuante nos formatos hiper e supermercado, conquistou o terceiro lugar, somando 4,1%, o que significa melhora em relação à edição anterior da pesquisa.  

As posições 4 e 5 ficaram, respectivamente, para as marcas Walmart e Carrefour. Resta saber se, na edição 2020 do estudo, as novas bandeiras do Grupo Big irão herdar o bom desempenho do Walmart, cuja marca foi descontinuada recentemente no Brasil. 

A lista das 10 redes mais bem colocadas em termos de força de marca inclui ainda: Guanabara (6o), Zaffari (7o), Supermercados BH (8o), Condor (9o) e Super Muffato (10o).