Saiba como preparar sua empresa para as vendas digitais de final de ano

Reportagem SA+ -

Especialistas da Mundiale apresentam soluções que vão contribuir para uma boa performance no período

Foto: istock

Para as comemorações de final de ano, as empresas devem encontrar um consumidor mais disposto a comprar, mas as compras de maneira presencial ainda são vistas com certo receio. Por isso, é essencial estar preparado para atrair o consumidor para as compras online, hábito que foi intensificado durante a pandemia.

Nas comemorações de 2021, é fundamental que o empreendedor esteja online e pense em novas opções de digitalizar o seu negócio. E isso não significa apenas criar um site ou vender pelas redes sociais, mas utilizar todas as técnicas digitais para fidelizar os consumidores e vender cada vez mais. 

Nesse contexto, os especialistas da  Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, apresentam algumas soluções que visam fazer com que as vendas de final de ano sejam inesquecíveis:

Aumento da base de clientes: utilizar variadas estratégias de marketing digital para que mais clientes conheçam sua marca. 

Realizar upsell: as festas de final de ano costumam ser ótimas oportunidades para conseguir, de forma digital, realizar um upsell com os seus clientes (melhorar um plano, adquirir um novo serviço para o pacote, etc.). 

Régua de comunicação: é fundamental manter uma régua de comunicação com o cliente para garantir que ele sempre se lembre de sua marca e, com isso, garantir que realizem os pagamentos das faturas em dia, solicitem novos produtos ou serviços, entre outros. 

Informação dos status de vendas via mensageria: uma vez que 98% da população possui aplicativo de mensageria em seus celulares, o passo atual é utilizar esses recursos como principal canal de conversa com os clientes sobre a atualização de pedidos.  

Trabalhar com blindagem: De maneira espontânea, oferecer um serviço a mais, sem custo para o cliente, com o intuito de fidelizá-lo.

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