Rede regional limita fluxo de clientes em 50%

Sheila Hissa -

Varejista de Santa Catarina adota cálculo sugerido e toma providências para viabilizar o controle. Consumidor está recebendo bem a iniciativa

A Rede Top está seguindo a determinação do governo de Santa Catarina, que limita em 50% a circulação nas lojas. O Corpo de Bombeiros, segundo o diretor Sergio Noia, encaminhou uma base para cálculo a todos estabelecimentos, a partir da metragem da área de vendas. É esse cálculo que orienta as lojas.

Sergio explica: o controle é visual. Quando os funcionários percebem aproximação excessiva entre um cliente e outro, começam a orientá-los a manter maior distância, sobretudo nos pontos de fluxo intenso. Quando percebem o risco potencial de aglomeração, começam a controlar a entrada. "O consumidor está entendendo muito bem, e não temos tido problemas", afirma.

O executivo ressalta, ainda, que a rede está totalmente preparada para atender o shopper, caso a duração do isolamento social se estenda e a procura por alimentos, itens de higiene e limpeza continuem acima da média. “Vamos também continuar orientando o público para um consumo consciente em benefício de toda a população,”  destaca o diretor da Rede Top.