Rede de SC age para deixar funcionários tranquilos

Sheila Hissa -

Conheça algumas iniciativas da Rede Top para reduzir a tensão na equipe

O comitê contra crise instalado pelo executivo Sergio Noia (foto), na catarinense Rede Top, já colhe frutos de iniciativas que reduzem a tensão dentro das lojas.

Na loja recém-inaugurada na cidade de Tabuleiro, as portas se abriram um dia antes para os funcionários e seus familiares. Todos foram às compras com calma, sem a presença de clientes. E se sentiram valorizados. Trata-se de um atacarejo da bandeira Preceiro .

Os funcionários estão bem orientados e conscientes do nosso papel na sociedade, uma vez que o varejo alimentar é atividade essencial neste momento”, diz Sergio Noia, um dos executivos da rede. 

Segundo o diretor, os funcionários de risco, idosos ou adoecidos, foram dispensados: entraram no banco de horas ou em férias.

“Aqui não se recomenda uso de máscaras, porque ela pode atrair bactérias e outros micro-organismos. Alguns funcionários usaram por conta própria, mas desistiram. O uso de álcool gel, o controle do fluxo e o distanciamento são mais eficientes”, acredita o diretor.