Rede Confiança revisou espaço e sortimento dos alimentos prontos saudáveis

Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br -

Apoio da indústria foi fundamental para incentivar o trade up e elevar o tíquete médio

Em linha com o comportamento do consumidor, a rede paulista Confiança tem revisto o sortimento e o espaço dos alimentos prontos do segmento saudável. Segundo Fabíola Rodrigues Luminatti, responsável pelo departamento de inteligência de mercado e gerenciamento de categorias, os maiores investimentos dos fornecedores aconteceram em congelados.

O apoio da indústria tem sido fundamental, pois ela vem diversificando seu sortimento e facilitando o trade up. Com isso, podemos elevar o tíquete médio da categoria”, comenta Fabíola. Com a entrada das versões orgânicas e veganas, a rede substituiu algumas marcas e adequou a área de vendas, já que tem crescido o número de clientes interessados no segmento.

A gourmetização das refeições, que já vinha em uma crescente, também deu um salto durante a pandemia. “As pessoas passaram a se alimentar mais em casa e o interesse por pratos sofisticados aumentou”, afirma a executiva. “Mais uma vez a indústria deu resposta rápida e passou a entregar produtos para atender essa demanda”, acrescenta.

Foto:Divulgação

TRADE UP
O Confiança tem revisto o mix do segmento de saudáveis na seção de congelados. Também aposta nas inovações com valor agregado

Novidades
“O consumidor de produtos congelados está sempre disposto a experimentar novos formatos e sabores.” A afirmação é da Fabíola Rodrigues Luminatti, responsável pelo GC da rede Confiança. Segundo ela, a empresa procura ter variedade de produtos para garantir a satisfação do cliente e o seu retorno às lojas. “Como o preço não é um fator de decisão importante para esse shopper, é possível alcançar melhores margens”, avalia.

Baixo desembolso
Os lanches, wraps e sanduíches têm igualmente boa performance dentro do Confiança. A praticidade e o baixo desembolso em relação aos pratos prontos são fatores que contribuem para o bom desempenho dos produtos. “É um segmento importante principalmente para consumidores que moram sozinhos ou precisam de uma refeição rápida”, diz Fabíola.

Leia também:

Segmento de alimentos prontos está cada vez mais amplo e desafiador para sua loja

Quatro passos para acertar no sortimento de alimentos prontos