Raia Drogasil investe em conceito de 'nova farmácia'

Reportagem SA+ -

Com serviços de saúde presenciais e online, varejista quer estar presente em toda a jornada do cliente

Mais do que comercializar medicamentos, cosméticos, produtos de higiene pessoal e outros itens típicos do canal farma, a rede Raia Drogasil quer transformar suas lojas em espaços voltados a serviços de saúde.

Essa 'nova farmácia' é um dos pilares da estratégia que o grupo varejista acaba de apresentar. A ideia é ser reconhecida por oferecer serviços de saúde como vacinação, aferimento de pressão arterial, medição do índice de glicemia, entre outros, voltando a ter um papel que era comum às farmácias décadas atrás. A intenção é que as lojas se tornem "health hubs".

Outro pilar da nova estratégia da Raia Drogasil vai ainda mais além no cuidado com a saúde do público: trata-se da criação de uma plataforma de saúde com direito a telemedicina, aplicativo com funções como monitoramento do sono, serviços relacionados a atividades físicas, entre outras possibilidades. 

Tudo isso sem perder o foco no varejo farmacêutico. Em 2021 e 2022, a rede deve inaugurar 480 novas lojas. Outro ponto de destaque na estratégia recém-anunciada é o reforço do e-commerce. No próximo mês, deve ser lançada a estrutura do marketplace da Raia Drogasil com foco em itens de saúde.

"Queremos ter a jornada do cliente por inteiro", resumiu Eugênio De Zagottis, vice-presidente de planejamento corporativo e relações com investidores da Raia Drogasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico. 

Fonte: Valor Econômico