O tempo de vender tudo para todo mundo acabou

Reportagem SA+ -

Para diretor comercial da Cepêra, atacarejo continuará sendo a bola da vez entre os formatos até 2025

"O tempo de vender tudo para todo mundo acabou", lembrou Hugues Godefroy, diretor comercial da Cepêra, em sua apresentação durante o III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, ocasião na qual  apresentou extensa análise sobre os canais.

O executivo lembrou que a característica multiformato, omnicanal é e seguirá forte no futuro. Analisou também a força da comercialização de perecíveis no segmento supermercadista e alertou sobre a necessidade do varejo alimentar brasileiro ter atenção às tendências em rápido crescimento, a exemplo da dieta vegana, seguida por cerca de 19% do público.    

A ênfase da palestra do diretor comercial da Cepêra no evento de SA Varejo foi na análise do formato que mais cresce atualmente, o atacarejo, responsável hoje por 14% do mercado brasileiro, porém ainda com diferenças grandes de participação de uma área Nielsen para outra. O público recebeu, em detalhes, a explicação das razões pelas quais Hugues Godefroy considera que o atacarejo continuará sendo a bola da vez até 2025.