Nova Central de Negócios reúne 446 lojas que faturam R$ 4,5 bilhões

Reportagem SA+ -

Metas são ganhar escala de compra, fortalecer negociações e compartilhar iniciativas e estratégias

Surge em Minas Gerais aquela que está sendo chamada de "a central das centrais de negócio" no Estado. Não por acaso. A recém-criada Super Central de Minas (SCM) reúne Unissul, Minipreço, Ilustre, SuperMais, Opa, Minas Super, União, Uai, Cergran, Maxsul, Rede Minas, Via Real, Cerrado e Giroforte

Juntas, essas 14 centrais, distribuídas por todas as regiões de Minas, somam 446 lojas e faturamento anual em torno de R$ 4,5 bilhões. Ganhar escala de compra, fortalecer negociações e possibilidade de compartilhamento de iniciativas e estratégias são as principais razões da criação da SCM, definida no fim da semana passada, após vários meses de discussões iniciadas no Comitê das Centrais de Negócios da Associação Mineira de Supermercados (AMIS).  

Durante a reunião na AMIS que selou a criação da nova central, ocorreu também a eleição da primeira diretoria da SCM, que será presidida por Adriano Gonçalo Silva, da Unissul, tendo como vice-presidente Fábio Victor Cesar, da UAI. O profissional a ser responsável pela gestão ainda será recrutado.

Fonte: Portal Amis