No Carrefour, operação de varejo cresceu mais que o dobro do Atacadão

Reportagem SA+ -

Resultado é referente ao segundo trimestre deste ano

Entre abril e junho deste ano, as vendas consolidadas do Carrefour Brasil totalizaram R$ 17,6 bilhões, um crescimento de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2019.

Dessa vez, não foi a oepração de cash & carry que puxou o resultado. O Atacadão avançou 13,5% no segundo trimestre (ou 8,6% excluindo o efeito calendário), enquanto a operação de varejo, considerando lojas físicas e e-commerce, cresceu mais que o dobro: 30%.

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o Carrefour cresceu 20,3% no varejo, enquanto o Atacadão avançou 13,6% (7,9% sem o efeito calendário). 

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou desempenho memorável tanto no trimestre quanto no semestre, mesmo em meio a um ambiente desafiador causado pela continuidade da pandemia de COVID-19. As vendas e a rentabilidade tanto no Varejo quanto no Atacadão aumentaram fortemente em dois dígitos e as nossas operações de e-commerce apresentaram crescimento impressionante. O faturamento do Banco Carrefour retomou o crescimento em junho, adotando uma postura de crédito cautelosa e seletiva no contexto atual. Esses resultados atestam a relevância de nossa estratégia omnicanal e a força crescente de nosso ecossistema, que viu aumentar seu número de clientes e share of wallet e levou a um maior engajamento com a marca e satisfação do cliente”, destacou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.