Nestlé lança nova marca no Brasil

Reportagem SA+ -

Lojas do Pão de Açúcar na Grande SP serão as primeiras a receber produtos da Nature's Heart. Futuramente, distribuição será expandida para todo o país

Em busca da liderança em alimentos naturais embalados, a Nestlé começa a vender no mercado brasileiro produtos da marca  Nature's Heart , produzidos pela equatoriana Terrafertil, da qual a multinacional suíça é sócia majoritária desde o início de 2018.

Inicialmente, serão comercializados 20 itens, entre os quais mix de frutas secas; "superalimentos" como nibs de cacau, quinoa real e spirulina; e  leites vegetais, os únicos já produzidos no Brasil pela fábrica da Nestlé em Ataçatuba (SP). A distribuição será de responsabilidade da Nestlé, mas a estratégia comercial da marca ficará a cargo da Terrafertil, que já abriu escritório com 15 funcionários em São Paulo. "Buscamos levar ao mercado produtos de alta qualidade com preços competitivos. Para isso, trabalhamos com produtos locais. A empresa pode ter produção local no futuro. Isso vai depender da demanda", afirma Raúl Bermeo, fundador e diretor-geral da Terrafertil, que comercialiaza, globalmente, cerca de 400 linhas de produto.

As lojas do Pão de Açúcar na Grande SP serão as primeiras a receber os produtos da marca Nature's Heart. A ideia é tornar a distribuição nacional no futuro. De acordo com dados da Euromonitor International , as vendas de produtos naturais, orgânicos e funcionais movimentaram R$ 93,9 bilhões no Brasil apenas no ano passado. O segmento apresenta crescimento médio de 8,8% ao ano.

Fonte: Valor Econômico