Nestlé avalia aquisição de marcas nacionais de produtos saudáveis

Reportagem SA+ -

Companhia também trabalha para ter "agilidade de startup" ao lidar com novas demandas de consumo

Otimista com a recuperação de consumo que vem ocorrendo no Brasil nos últimos meses, a Nestlé tem boas perspectivas para as vendas em 2019. "Vejo com otimismo a melhora que está ocorrendo no exterior, mas também não ocorre nenhum 'boom' de crescimento. O cenário interno está melhorando. É hora de parar de falar em crise porque isso só nos torna vítimas. Agora é preciso correr atrás dos desafios", acredita Marcelo Melchior, presidente da operação brasileira da empresa.

Uma eventual elevação de investimentos no País ainda depende de uma retomada mais forte da economia. O que já se sabe é que a companhia tende a reforçar cada vez mais a presença de alimentos e bebidas saudáveis em seu portfólio, com foco em atender uma demanda que não para de crescer. Um dos exemplos é o lançamento recente do achocolatado livre de açúcar Nescau Max.

Sem contar maiores detalhes, o presidente da Nestlé Brasil afirmou que existe a possibilidade de fazer aquisições no País de marcas atuantes nesse segmento de produtos saudáveis. Mas a prioridade será avançar rapidamente com os programas de inovação. Em sua estrutura interna, a Nestlé tem buscado atuar com agilidade de startup para acompanhar o novo cenário do consumo.


 

Fonte: Valor Econômico