Em outros setores há a preferência para as compras online, indica levantamento
Foto: Adobe Stock
Cerca de 74% dos consumidores preferem fazer compras pela internet e os principais motivos são encontrar preços mais acessíveis, praticidade, opções de escolha mais ampla e por ser mais rápido. Entretanto, tal comportamento não se aplica às aquisições relacionadas aos supermercados – 90% afirmam comprar mais nas lojas físicas.
Notícias relacionadas
Os dados são do estudo “Mudanças na jornada de compra do consumidor brasileiro” do último mês, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) com mil consumidores que costumam fazer compras online.
O levantamento também indica que a maior parte das pessoas (23%) têm um gasto médio mensal com as compras de supermercado online entre R$ 401 a R$ 600.
Já entre os principais motivos para se comprar nas lojas físicas estão a possibilidade de testar e experimentar os produtos, vontade de tocar e ver o item, evitar surpresas no pós-compra, ausência de frete e a preferência pela pronta entrega.
Depois das compras de supermercado, outros produtos que os clientes destacam dar preferência para comprar em lojas físicas são medicamentos, materiais de construção, produtos de higiene e cosméticos, e produtos para os pets.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: , e