Iniciativa simples aumenta taxa de conversão no e-commerce

Reportagem SA+ -

Startup especialista em Trade Marketing Digital mostra como trabalhar as fotos dos produtos para elevar vendas online

Sabe quando o cliente navega pelo site, clica em alguns produtos mas não fecha a compra? Essa situação pode ser minimizada com uma iniciativa simples. Estudo realizado pela Lett , startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, com um de seus clientes, constatou que produtos com três ou mais imagens apresentam taxa de conversão 19,5% superior àqueles com apenas uma foto no site de comércio eletrônico.

A empresa avalia que o público está cada vez mais exigente, e uma única foto na página de produto se mostra insuficiente ou pouco atrativa para a realização da compra. Na avaliação da Lett, informações online como imagens do produto, descrição completa e título da mercadoria são imprescindíveis para a satisfação da jornada de compra do consumidor. Como nas plataformas online não há vendedores presenciais, é fundamental que esses conteúdos estejam completos para que os e-shoppers sintam-se seguros para definir a compra.

Outra recomendação da startup especialista em Trade Marketing Digital é que as empresas não ignorem as técnicas de otimização das fotos. Uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization) faz com que as marcas apareçam nas primeiras posições do Google ou de outros buscadores, recurso que juda no acréscimo de tráfego no site, contribui para a popularidade da marca, e claro, para o aumento em vendas. No entanto, para que as imagens de um e-commerce favoreçam o ganho de posição nas buscas online, alguns critérios de otimização devem ser observados, a exemplo de formato, dimensões, peso e resolução das fotos. Até mesmo a forma com que as imagens são nomeadas nas páginas de produtos influenciam no ranqueamento do Google.

Para entender melhor como utilizar as imagens para melhorar a visibilidade do seu e-commerce e aumentar as taxas de conversão, a Lett preparou um ebook sobre o tema. Clique aqui para ter acesso