Heineken vai construir primeira fábrica em Minas Gerais

Reportagem SA+ -

Segundo governador do estado, investimento da empresa será de R$ 1,8 bilhão

Foto: Divulgação

A cervejaria Heineken anunciou intenção de construir sua primeira fábrica em Minas Gerais. O anúncio foi feito em uma rede social pelo governador Romeu Zema (Partido Novo), após encontro com executivos da empresa.

De acordo com Zema, a Heineken prevê investir R$ 1,8 bilhão na fábrica a ser instalada na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH. O valor não foi confirmado pela cervejaria, que deve detalhar apenas em 2021 como serão os investimentos. 

"A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirmou Maurício Giamellaro, presidente da Heinekan Brasil, por meio de nota.

A nova planta industrial deve gerar 300 empregos diretos. Atualmente, a Heineken opera fábricas nas cidades de Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). A empresa é dona também das microcervejarias Baden Baden, em Campos do Jordão (SP) e Eisenbahn, Blumenau (SC), além de uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).

Fonte: Valor Econômico