Flora vai investir R$ 20 milhões para ampliar fábrica de detergente em pó

Reportagem SA+ -

Planta de Itajaí (SC) dobrará capacidade de envase do produto

Foto: Divulgação

Detentora de marcas como Minuano e Assim, a Flora investe na ampliação de suas linhas de sabão em pó, no intuito de atender um público amplo e responder às diferentes dinâmicas na lavagem das roupas – 16 % dos brasileiros moram sozinhos, enquanto em muitas famílias avós, pais e netos dividem a mesma casa. A empresa dobrou a aposta em embalagens flexíveis, que entregam melhor custo-benefício para o cliente, e passará a envasar o produto em bags que vão de 450 g a 4,5 kg.

Para ampliar a fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí (SC), a companhia destinará R$ 20 milhões. A planta ganhará mais duas linhas de produção dedicadas ao produto, o que irá dobrar a capacidade atual de envase. A previsão é de que, até 2023, outras três linhas de produção dedicadas ao produto sejam criadas, totalizando sete linhas.  

“Temos acompanhado com atenção dois comportamentos de compra: a busca por embalagens maiores, do tipo ‘tamanho família’, e a busca por embalagens individuais. Nos atacarejos (Cash & Carry), que também atendem grandes utilizadores, há forte demanda por embalagens de 4,5 kg em todo o país, por exemplo. Já entre os clientes finais das regiões Norte e Nordeste, a preferência é por embalagens menores, de 450 g. Desses comportamentos surgiu a demanda por novos tamanhos de embalagens”, explica Félix Boeing, Diretor da Unidade de Negócio Home Care da Flora.