Exemplos de bom uso da tecnologia e de programas de incentivo

Reportagem SA+ -

A Aberto apresentou cases práticos durante o evento. Entre eles, um da China, que utiliza dados a favor do negócio e outro do Brasil, com ação bem-sucedida na identificação de novos consumidores

Eficiente e altamente tecnológica, a economia da China foi abordada com profundidade por Johnny Wei, CEO da Aberto , empresa especializada em programas de incentivo e fidelidade, que levou exemplos inspiradores para indústrias e varejistas brasileiros na palestra que encerrou a programação do Encontro Reservado para Indústria – Colaboração 4.0, promovido por SA Varejo.

Um deles é o 7 Fresh Supermarket, loja futurista operada pela JD.com na cidade de Beijing, na qual 75% dos itens comercializados são alimentos frescos, para serem levados para casa ou consumidos no restaurante. O supermercado utiliza dados de análise de big data para combinar seu sortimento com aquilo que os consumidores desejam. A loja também é equipada com “magic mirrors”, displays que, de forma automática, destacam informações como a origem e o valor nutricional de cada produto.

O CEO da Aberto também falou sobre a importância dos programas de benefícios para o consumidor. Segundo dados da empresa, 83% das pessoas que aderem a esse tipo de iniciativa compram com maior frequência nos locais em que estão cadastrados. A solução da Aberta, afirma Wey, consegue conectar varejo e indústria a 25 milhões de pessoas. "Nossa plataforma de comunicação dinâmica consegue levar a oferta certa para a pessoa certa", disse o executivo. Ele citou o exemplo de uma rede do interior, que fez uma ação na Páscoa com a empresa e identificou 400 mil novos clientes e pode oferecer desconto médio de 25%, sem conflito entre canais.