Em setembro, "black friday verde e amarela" deve ter participação de mais de 300 empresas

Reportagem SA+ -

Nome oficial da data promocional recém-criada pelo governo é "Semana do Brasil". Início será na véspera do Dia da Independência.

Está confirmada a criação de uma nova data promocional no calendário brasileiro, por iniciativa do governo federal em conjunto com um grupo de empresários. Batizada de "Semana do Brasil", acontecerá pela primeira vez entre os dia 6 e 15 de setembro deste ano, como estímulo ao aquecimento no consumo.

Apelidada por alguns de "black friday verde e amarela", foi inspirada no varejo dos EUA, onde é comum a realização de promoções em datas históricas nacionais. De acordo com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), órgão com papel importante na criação da nova data sazonal, mais de 300 empresas já confirmaram que participarão oferecendo descontos aos consumidores em seus produtos e serviços. 

O perfil das participantes promete ser eclético: desde redes varejistas de diversos segmentos até instituições bancárias, passando por hotéis e agências de turismo. O principal objetivo é animar o público a consumir em um período do ano tradicionalmente tímido em termos de vendas. A partir de 1 de setembro, campanha em televisão começará a divulgar a nova data promocional.

 

 

Fonte: Uol