E-commerce de vinhos abre terceira loja física

Reportagem SA+ -

No Brasil, atualmente cerca de 15% das vendas do segmento de melhor qualidade da categoria são feitas pela internet.

O bairro de Pinheiros, na zona oeste, recebe a primeira loja física em São Paulo da marca Wine , e-commerce de vinhos em atividade desde 2008 e com mais de 1 milhão de clientes, dentre os quais 170 mil sócios do "clube", iniciativa de fidelidade que inclui benefícios como descontos e frete grátis.

Em todo o Brasil, este é o terceiro ponto de venda físico da Wine. O primeiro abriu as portas no ano passado em Belo Horizonte (MG). Quatro meses atrás foi a vez de Curitiba (PR). Com cerca de 500 rótulos no sortimento, a loja na capital paulista terá o papel de aprimorar a experiência do público com a marca, além de angariar novos clientes.

Para isso, o empreendimento promete ir além da comercialização da bebida. “Nossas lojas também foram pensadas para treinamentos, workshops, degustações e nossos sócios poderão usá-los mais à frente para reuniões, o que está condicionado a uma reabertura segura em tempos de pandemia”, comentou German Garfinkel, Diretor de B2B da Wine, em entrevista à Exame.

Na integração entre físico e digital, uma das possibilidades oferecidas é o sistema "clique e retire", em que o cliente compra online e pode optar por retirar a encomenda na loja.

Atualmente, cerca de 15% das vendas de vinhos finos no Brasil são feitas pela internet.

IPO a caminho

A Wine é uma das companhias de varejo prestes a abrir capital na Bolsa de Valores. A empresa não comenta o assunto mas fontes do mercado indicam que a ideia é captar ao menos R$ 1 bilhão com o IPO.

 

 

 

Fonte: Exame