Coop apresenta primeira loja revitalizada na Grande São Paulo

Reportagem SA+ -

Estudo de branding teve a finalidade de reforçar a proposta da marca e incorporar o frescor da modernidade com as mudanças dos consumidores

Foto: Maurício Taboni

A Coop apresentou sua primeira loja com a marca revitalizada, resultado de um estudo de branding, que foi iniciado em 2019. A unidade fica em São Caetano do Sul, no grande ABC, e a drogaria, que fica dentro da loja também recebeu a nova identidade visual.

O estudo de branding teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop, como uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar. A atualização da marca corporativa - master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores.

Para as marcas dos negócios - Coop Supermercado e Coop Drogaria, o destaque foi o protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (Supermercado e Drogaria) para as logomarcas, facilitando a identificação e reafirmando que a Coop é para todos. O novo branding reforça ainda os pilares dos 3 Cs: Convivência, Conveniência e Consciência.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                    ,                                                                                                   e