Consumidor compra mais FLV e redobra atenção ao prazo de validade dos produtos

Reportagem SA+ -

Para 79% dos entrevistados em levantamento da Produce Marketing Association, segurança alimentar pesa na escolha do que colocar no carrinho

Dos 500 entrevistados no Brasil pela PMA (Produce Marketing Association), 58% estão comprando mais vegetais frescos e 56% levando mais frutas. O estudo, feito entre 26 e 29 de maio pela entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras, mostra que os impactos da pandemia nos hábitos de consumo de produtos frescos se mantêm constante mesmo após o pico registrado em março.

O prazo de validade continua sendo a principal barreira para o aumento na compra de produtos frescos: 73% dos entrevistados prestam mais atenção à validade dos produtos. Essa preocupação, segundo a PMA, está relacionada à redução da frequência das idas ao supermercado e também a questões financeiras. Afinal, com o dinheiro mais curto, não há margem para desperdícios.

Sobre preocupação com a segurança e a limpeza de produtos frescos, nada menos do que 79% dos entrevistados manifestaram que alimento seguro faz a diferença no ato da compra e 54% preferem levar produtos embalados.